sábado, 10 de maio de 2003

Revolução

Parece que os meus últimos posts agitaram algumas consciências mais distraídas, incluindo pessoal da família, como a Voz ou o Tudo menos política.
Não há nada como um bocadinho de Jindungo para dar mais paladar ao universo blogger. Só uma nota de rodapé: No exercício da minha escrita não busco aprovação ou concensos. Escrevo o que me vai alma. É o orgulho africano :) ! E por falar em africano lembrei-me de Bob Marley, ídolo negro recentemente comparado pela mesma Voz, com o já famoso JPP.
Eu penso que os poemas de Sá de Miranda e os comentários políticos nunca vão chegar aos calcanhares do Profeta do 3º mundo. Por isso fica aqui um poema escrito pelo próprio, em homenagem aos Pachequistas.

We refuse to be
What you wanted us to be
We are what we are
That's the way it's going to be, if you don't know
You can't educate I
For no equal opportunity
Talking about my freedom
People freedom and liberty

Yeah, we've been trodding on
The winepress much too long
Rebel, Rebel
We've been trodding on the
Winepress much too long, Rebel

Babylon System is the Vampire
Sucking the children day by day
Me say the Babylon System is the Vampire
Sucking the blood of the sufferers
Building church and university
Deceiving the people continually
Me say them graduating thieves and murderers
Look out now
Sucking the blood of the sufferers

in Babylon Sistem, Survival

Sem comentários: