sábado, 31 de maio de 2003

Tristezas da Vida Real

Sexta-Feira ao fim da tarde. Saio de Vendas Novas para ir visitar a minha avó, internada no Hospital do Barreiro devido a intervenção círurgica. A meio da visita inquiro a minha mãe sobre o processo que conduziu à referida operação. Explica-me que a minha avó tinha uma peritonite no intestino (algo com efeitos semelhante a uma crise de apêndicite) e que correu algum perigo de vida. Também me explicou - e aqui é que a história se torna interessante - que houve uma grande discussão entre os médicos que a acompanhavam. Uma queria operar, o outro, não. A razão que o médico invocava para a "kota" não ser operada, era a de que «...O Hospital não pode sair por ai a operar pessoas a torto e a direito...», «..não há motivos para isso...» «...se ela se sentir pior acaba por voltar...». Resumindo: a minha avó a correr risco de vida, e o tipo a achar que o Hospital ía gastar dinheiro a mais com ela, blá, blá, blá...isto é estupidamente inacreditável. Foi pena não ter dado de caras com tal ignóbil, porque a vontade que eu tinha, para além de um supapo bem dado, era perguntar-lhe se fosse a mãe dele, se ele apresentaria a mesma solução "economista"...Em que país é que estamos a viver? Ainda falam do terceiro mundo...

Se pensassem mais nas pessoas e menos nos BMW's...

Sem comentários: