terça-feira, 3 de maio de 2005

O dia mais longo

Um grande amigo, que muito respeito, admiro e amo, vive hoje o dia mais longo da sua vida. Nas próximas 24 horas ele saberá se o seu pequeno neto de doze anos vai sobreviver, ou não, a um forte ataque de meningite.
É escusado dizer que são momentos que grande angústia e sofrimento que não podem ser sublimados assim do pé para a mão. São dias assim que ninguém quer viver. É em tempos como este que se vê com que fibra um homem é feito. Não tenho tenho a menor réstia de dúvida de que ele sairá vencedor, não por ele, mas pela fé que ele deposita em Deus. Desculpem-me a frontalidade, mas é assim mesmo. Nestas alturas não há cá teorizações da treta: Ou se é cristão de verdade ou não passa tudo de uma grande treta. Ou se exercita a fé no Criador ou se confia na intuição. Ele saberá, melhor do que ninguém, em qual das duas confiar, independentemente do resultado final. Tenho uma grande dívida para com este homem: Ensinou-me com a sua vida, a viver a verdadeira vida. O meu coração aperta, aperta, aperta. Nada mais resta senão fazer o mesmo: Confiar no Criador. Lembro, agora, com clareza, o momento em que o Salmo 23 se abriu no meu entendimento por seu intermédio. "ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, Tu estás comigo...". Que o dia mais longo passe depressa.

Sem comentários: