terça-feira, 4 de abril de 2006

Ainda me lembro

do dia em que a minha mãe me deixou no colégio pela primeira vez. Chorei que nem um perdido, mas hoje dava tudo para lá voltar, ao meu querido colégio que já não existe e onde fui muito feliz. É, sem qualquer sombra de dúvida, o melhor tempo da nossa vida. Hoje, mais uma vez, deixei a minha filha de 9 meses no colégio dela. Pequenina como é ainda não tem noção total das coisas, mas os ingredientes estão todos lá: As batas, os cabides no corredor, as educadoras, os amigos, o cheiro peculiar e os desenhos na parede. Espero que ela, com o passar do tempo, aprenda a valorizar este espaço tanto quanto eu o fiz. É que eu aprendi a valorizar o momento em que lá a deixo, tal como a minha mãe certamente fez comigo.

2 comentários:

Avozinha disse...

Sobretudo quando pagas a mensalidade...

Nuno disse...

Certamente, mas não é o mais importante...