quarta-feira, 16 de abril de 2008

...(II)

Quando entrei na blogosfera, em 2003, o reduzido universo de "bloggers" girava em torno da discussão política e intelectual. Os "links" e os comentários "provocadores" eram os instrumentos próprios que sustentavam esse paradigma.
Mas, depressa, a democratização chegou aos blogues e hoje as pessoas escrevem o que querem num espaço que se quer, meu entender, de partilha de ideias, e/ou estados de espírito ou, bem vistas as coisas, do que se entender. Hoje, raramente se "linka" e "pica" alguém, porque isso deixou de fazer sentido num espectro muito mais alargado de temáticas. É dentro deste enquadramento que me parece absolutamente inaceitável e reprovável a atitude de algumas pessoas que, a cobro do anonimato, ou de um "ressabiamento congénito, "parasitam" os blogues alheios com ironias, piadas de mau gosto, ofensas dissimuladas, provocações baratas e etc, sob o pretexto de manterem "discussões públicas". Mas quem é que disse que eu estou interessado em manter discussões públicas? Ou que sou obrigado a tal? As pessoas que se alimentam dessa postura de confrontação devem procurar quem os alimente e não falta por aí quem esteja nessa disposição. Ao fim de cinco anos confesso que já não tenho pachorra para os aturar. Por esse facto, e lamentando por aqueles que comentam com uma atitude positiva, sigo em diante sem comentários. Acreditem que é mesmo por falta de paciência.

Sem comentários: