terça-feira, 3 de junho de 2008

34 anos

Completam-se hoje sobre a minha vida. É interessante como a vida nos transforma. Celebrei sempre os meus aniversários num tom nostálgico, saudosista, quase displicente em relação ao próprio dom da vida. Hoje, porém, fruto das experiências que a vida me tem proporcionado, reconheço nesta data que tudo o que sou e tenho, devo-o à Graça de Deus e à Sua bondade em deixar-me viver. Isto pode soar banal para o mais comum dos cristãos mas, é precisamente por isso que se tende a ignorá-la no mais profundo do seu significado. Que valor atribuir à minha mulher? às minhas duas preciosas filhas? aos meus amigos verdadeiros? ao cuidado constante que Deus tem por mim? aos pequenos, contudo, essenciais prazeres da vida que Ele me proporciona? À presença real e activa do Todo-Poderoso na minha vida?
Aos 34 descubro que viver é o processo de retornar a Deus. Que outro propósito existirá para além deste e que nos motive nessa caminhada lenta e difícil, de transformação e amadurecimento?

Sem comentários: