quarta-feira, 4 de maio de 2011

TAP 141

Estamos de volta a casa!!! Chega ao fim um mês inesquecível para mim e para os meus três companheiros de viagem. Ao abrirmos as malas para colocar nelas a roupa e os presentes (alguns), chegam à memória todas as experiências vividas, os amigos que fizemos, os lugares que visitámos e os cheiros e sabores desta terra.
Misturada uma cada uma destas coisas está a Presença de Deus. Ele foi o iniciador, o sustentador e o finalizador desta viagem. Foi Ele que nos trouxe aqui com o propósito de nos animar, consolar, exortar, desafiar e fazer sonhar. Protegeu-nos nas diversas viagens, quer por estrada quer por ar. Deu-nos força física para superar o cansaço e o desgaste das muitas actividades. Fez-nos olhar para dentro por forma a analisarmos, dentro do Seu propósito, as nossas motivações, alvos e estratégias no que diz respeito à Sua obra. E, é Ele que nos leva, agora, de volta às nossas esposas, filhos, famílias, irmãos e amigos. É Ele que nos leva de volta a Portugal.
É curioso este sentimento que me invade cada vez que saio de Portugal, que é preciso estar fora para amar mais o meu país. Por isso, regresso com mais Amor, muito mais amor pela minha nação. Por estas horas só me ocorre cantar: "Levantai hoje, de novo, o esplendor de Portugal"!
Até já!

Paz

Nuno

1 comentário:

Sara CS disse...

:) Até já, até já!!!