domingo, 25 de maio de 2003

Isto de ser cristão tem muito que se lhe diga...

É verdade. O que vou escrever a seguir talvez não faça muito sentido para quem leia este blog e não esteja directamente ligado ao Cristianismo, na forma prática e institucional, como eu , e outros bloggers o vivemos. Cá vamos então: De facto, hoje visitei um lar muito «sui generis»! Uma família de emigrantes brasileiros, em Porto Salvo, que alugam quartos da sua casa a outros emigrantes. Nada de especial haveria a contar a não ser o facto de que os quartos se encontram na sua própria casa. Assim, esta família prescindiu do quarto do filho (que dorme com eles e tem 14 anos), da sala, da sua privacidade, para poder albergar mais outras três famílias. Vivem lá cerca de 14 pessoas, partilhando cozinha, wc e,...tudo!!!
Demora um pouco até interiorizarmos a profundidade desta filosofia, mas quando lá chegamos ficamos maravilhados com o que se passa dentro do coração desta gente. É por amor a Deus e ao próximo que o fazem, e isso, é bem visível nas suas palavras e atitudes. não há luxo, nem conforto, nem electrodomésticos supérfluos. Nem fazem falta. Existem valores morais, altruísmo e respeito pela dignidade humana suficientes para transbordar o copo.
Num mundo em que se luta pela casa «com tudo», o carro « 0 Km», e outras idiotices que tal, fica aqui um pequeno "food for thought"...

Sem comentários: