sábado, 8 de janeiro de 2005

Ondas de solidariedade

...percorrem o mundo na tentativa de minorar os efeitos nefastos do Tsunami. Já para não falar dos vários "1 a 3 minutos de silêncio" em memória das vítimas. A palavra de ordem quando se encontra alguém é : «E já viste aquilo da Ásia? Fogo! Mesmo lixado...e a turista portuguesa que disse aquelas barbaridades na SIC Notícias? É mesmo lerda...»
Mas vamos ao que interessa. O que me espanta não é esta rápida assimilação da tragédia e da dor do "próximo", mas a falta de compreensão da natureza real do acontecimento. Este mundo não é perfeito e a própria natureza reflete a presença devastadora do pecado entre nós. Ao pensar no "26.12" relembro as palavras de Jesus: "Bem aventurados os que choram porque serão consolados". Chorar o quê? Chorar a existência do pecado, os seus efeitos destruídores, chorar a sua própria condição moral.
Desgaçadas criaturas seremos se não entendermos que o que provoca o «visível» Tsunami na Ásia, é o mesmo fenómeno que obscurece e arrasta milhões de almas para a "invisível" morte espiritual!

Sem comentários: