terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Estação de Sete Rios, 18h46m

Gente que corre apressada para o comboio suburbano, com olhares distantes e rostos exaustos. Na plataforma o frenesim é constante. Todos querem voltar para casa depressa, quem sabe à espera de recuperar em alguns minutos o que se perdeu durante o dia. Aprecio estes movimentos com uma calma invulgar, quase como se eu não fizesse parte desse filme. Como é que cheguei ao ponto de notar que em Lisboa a vida é mais curta? Percebo friamente que a minha matriz suburbana se vai dissipando. No Intercidades, sobre a Ponte 25 de Abril e com a cidade iluminada aos meus pés, despeço-me de um mundo que já não é meu porque já o vejo assim, de fora.

2 comentários:

Vilma disse...

Dar valor ao que tens.. vives num paraíso! Believe! ;)

mulheres_estejam_caladas disse...

Desejo sentir o que sentes, porque saio de lisboa sempre a contar os dias para voltar...por outro lado tenho medo de um dia me sentir como tu... de deixar de estar apaixonada por Lisboa... de me sentir uma outsider... de já não ser de lisboa e de nunca conseguir ser de lado nenhum...