sexta-feira, 23 de março de 2007

Desmistificando o 2015

Em conversas que tenho mantido, um pouco por todo o meio evangélico, verifico que existem algumas reservas em relação ao Missão Global 2015. Por falta de informação adequada, acredito. O Projecto elaborado pela Assessoria de Missões da Aliança Evangélica visa (1) identificar os locais onde não existe presença evangélica, (2) conhecer detalhadamente a realidade sócio-religiosa dessas mesmas regiões e (3) traçar estratégias culturalmente relevantes que permitam a plantação de igrejas nesses locais. Em paralelo é desenvolvido um ministério de oração e intercessão por esses locais assim como uma rede de parcerias entre comunidades evangélicas vizinhas que facilitem esse processo. Simples!
O MG 2015 não é um projecto centralizador com uma liderança top-down. Aliás, nem tem liderança. Os participantes apenas recebem ferramentas de trabalho para cada uma das três áreas do projecto, oração, pesquisa e estratégia. As igrejas e indivíduos têm total liberdade para implementar os seus próprios projectos. O que acontece no Treinamento, como o da semana passada, é um desafio claro e conciso a ver e fazer missões de uma forma integral. É por isso que me envolvo e divulgo este projecto.

4 comentários:

Portucale disse...

Um óptimo esclarecimento!
Bom trabalho!

Jorge Oliveira disse...

Globalmente parece-me interessante.

Adilson Marques disse...

Para quem não conhecia o projecto, fiquei esclarecido e interessado. Um abraço.

Hadassah disse...

Desconhecia ... parece-me interessante.