terça-feira, 12 de junho de 2007

CAPTAIN, OH MY CAPTAIN

O início do Século XX testemunhou um dos raros avivamentos espirituais da Igreja Ocidental. Aconteceu no País de Gales e conta-se que a transformação foi de tal ordem que os animais que eram usados para o trabalho de carga dentro das minas deixaram de perceber as ordens dos mineiros (entretanto convertidos) porque estas já não eram complementadas por vocabulário vernáculo. Imagine-se!
Passaram-se cem anos, mas os efeitos deste avivamento ainda se fazem sentir no presente. Um exemplo disso é Keith Hodges, Galês, Pastor Baptista e Professor de Velho Testamento do Seminário Teológico Baptista. Keith era um "rude boy" quando conheceu a Cristo, porém a sua vida seria para sempre transformada. De jogador de Rugby e estudante de enfermagem passou a missionário no Brasil levando, por 26 anos, a mensagem às regiões remotas daquele país.
Em Portugal não fez menos. Keith será sempre uma referência na vida dos que com ele privaram de perto. O seu ensino, biblicamente refinado, e a profundidade da presença de Deus na sua vida fizeram dele um personagem inigualável. Há uma frase sua que é de extrema importância para todos que querem estudar e saber mais de Deus: "A Teologia deve ser funcional, vivida no coração". Keith vai partir para o Reino Unido no final desta semana a fim de beneficiar da sua merecida Reforma. Mas nós ficamos mais pobres, pelos menos os que conseguíram vislumbrar na sua vida os efeitos do avivamento do Espírito Santo. Obrigado Pr Keith, nunca o esqueceremos.

2 comentários:

Portucale disse...

Sem dúvida um verdadeiro "captain" no serviço do Rei!

Avozinha disse...

Amen to that!