domingo, 10 de abril de 2011

08 de Abril

Hélder, um dos presbíteros da Igreja, veio apanhar-nos para mais um...isso mesmo...almoço. Fomos levados a casa de um jovem casal que o Hélder acompanha e pastoreia: o Bruno e a Cyntia e seu filho de 10 meses, o Filipe. O Bruno era uma jovem e promissora promessa do futebol profissional brasileiro, mas Deus tinha outros planos para ele. Aos 21 anos, sensivelmente, foi afectado por lesões que o levaram, não só para fora dos relvados, como também, à dependência directa de Deus. Apesar de frequentar a Igreja e ser pregador convidado com apenas 19 anos de idade, levava uma vida paralela não muito saudável. Hoje, depois de uma transformação real, o Bruno tem a sua micro empresa e ainda tem tempo para cuidar de diversos irmãos.
Foi bom ouvir a história do Bruno e ver como Deus é ciumento daqueles que são Seus e que Ele quer usar para fazer a Sua obra.

Aqui, em Belo Horizonte, existem por volta de 80 grupos que se reúnem nas casas, perfazendo um total aproximado de 1200 pessoas. Diariamente, ouvimos de relatos de pessoas que desejam ouvir o Evangelho do Reino de Deus e de outras que foram baptizadas e que se estão a vincular à Igreja.

Ao final da tarde, dirigimo-nos ao centro da cidade para uma reunião com os lideres desses grupos e a liderança da Igreja. O propósito do encontro era ouvir o testemunho de Charles Finney, um indiano que colabora com a Igreja na Índia, mais concretamente no Norte do País, na região de Bihar.

O que ouvimos teve um grande impacto no nosso orgulho ocidental. Este homem, entregou-se a Jesus com 10 anos de idade, aos 12 foi estudar Teologia e aos 16, lançou-se em Missões, na região mais perigosa da Índia, Bihar, também conhecida como Cemitério de Missionários. Após muitos anos de lutas, privações e perseguições, finalmente chegou o fruto desse intenso labor. Hoje, reúnem-se ali por volta de 600 pessoas espalhadas por mais de 120 povoações e existem outras tantas aguardando baptismo.

Ao ver as imagens dos baptismos em massa, o meu coração derramou-se por Portugal. Perguntei ao Senhor quando chegará o dia em que assistirei ao vivo e a cores a tal milagre. O Senhor tem nos mostrado, claramente, que esta é a Sua perfeita vontade: Que os homens creiam no Filho de Deus e sejam baptizados. Temos, contudo, perdido tempo com humanismos que apenas servem para alimentar os que já receberam do pão da vida. O foco não é manutenção, é MULTIPLICAÇÃO!

1 comentário:

Sara CS disse...

Pois..., multiplicação!
:)