terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Já farta!

Nestes últimos dias tomei conhecimento de atitudes altamente reprováveis (para não dizer pior) que afectam a vida de alguém que considero, por inúmeras razões, ser um homem de Deus e um bom líder espiritual. Não é caso isolado, infelizmente. Assistimos cada vez mais a este tipo de fenómeno. Gente ressentida, recalcada, mesquinha, que sente prazer na maldade e que não hesita em vir com tudo contra os seus líderes ignorando princípios básicos das Escrituras.
Estranha doença esta: cristãos que "matam" outros cristãos. Não significa isto a antítese de tudo o que deveríamos ser? Que prazer existirá em denegrir a vida de irmãos em Cristo com calúnias, ameaças, intimidações, mentiras declaradas e por aí em diante? Que esquizofrenia afecta este tipo de gente?

«Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós»
Mateus 5:11,12.

Respeito e admiro as pessoas que conseguem dar a volta por cima a "cenas" deste tipo. Revelam um carácter resistente a toda a prova. E o segredo está em saber reciclar o lixo, transformando sentimentos maus em motivação para continuar a perseguir o que é de boa fama e honrado perante Deus. Afinal, o que não nos mata só nos fará mais fortes. Não deixa de ser curioso que afirmações que visam a destruição de alguém sirvam para confirmar a essa mesma pessoa que ela está no caminho certo. Como a vida pode ser irónica.
Quanto aos parasitas que por aí andam, digo o mesmo que o diabo disse a Salazar quando este, depois de morto, bateu à porta do Inferno: «Peguem nuns quantos sacos de carvão, umas acendalhas, fósforos e uma pá e vão fazer o vosso inferno para outro lado!»

2 comentários:

Tiago Cavaco disse...

Eu não sabia que o Diabo tinha dito isso ao Salazar. É uma grande frase.

David Cameira disse...

A mim sempre me pareceu que o fascismo era coisa do inferno...

Agora obtive a prova final !

LOL